segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Artigo: "Participe 3" (30/01/2012)

“Tudo o que acontece de errado no cenário político nacional tem feito com que a grande maioria das pessoas veja a política como uma atividade inferior e desprezível, e dela querem distância. Apesar de 28 partidos políticos já registrados, é pouco superior a 10 % o número de eleitores filiados a algum partido.
Esta reação é muito compreensível, mas pouco desejável. Os grandes temas nacionais e as pequenas ações que atingem o dia a dia de qualquer cidadão comum tem a tudo a ver com o Governo em todos os seus níveis. Excetuando a ditadura, não existe governo sem processo eleitoral e participação da sociedade. O Homem por natureza é um ser político, mas muitas vezes não se dá conta disto. Participando ou não de um partido, tem o direito e o dever de votar e de reivindicar. É dele o direito e o dever de participar e oferecer o que tiver de capacidades, por menores que as julgue, em benefício seu e da sociedade.
Se falarmos de Montenegro, onde vivemos e as coisas acontecem, nossa participação pode influenciar mais, para o bem ou para o mal.”
Grifei o texto acima, pois grande parte de seu conteúdo foi redigido pelo Dr.Dirceu Mauch, secretário geral do PP em Montenegro. Faz parte de um conjunto de reflexões que estamos fazendo com vistas ao pleito eleitoral que se aproxima. Estabelece uma relação direta com os “Compromissos mínimos” que o PSB, PC do B e PP assumiram publicamente para o futuro de nossa Montenegro. Cito alguns deles, pois serão as bases para a construção de um modelo de gestão que priorize a transparência e a participação.
“Reconhecer, valorizar e apoiar, dentro das disponibilidades, as formas de organização da sociedade; implantar Planejamento Estratégico Municipal, para propor políticas de Planejamento e Integração de ações; governar embasado em uma Gestão compromissada com Planejamento.”
Por isto, tenho usado este espaço para chamá-lo a participação. Repito: cada um sabe de que forma quer e pode participar. Não se omita, pois nossa cidade precisa de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário